segunda-feira, 30 de maio de 2011

O GRANDE MESTRE


Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 01h46min
Sinopse: Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres Wushu e lutadores de kung-fu – finalmente treinando ícones de artes marciais como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da vida de Ip.


O GRANDE MESTRE 2


Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 01h48min
Sinopse: O Grande Mestre 2 mostra Ip Man quando este imigra para Hong Kong em 1949, depois dos conflitos com os japoneses. Em Hong Kong, ele intenciona propagar sua disciplina Wing Chun de artes marciais para o mundo, mas ele esbarra no ciúme dos seus rivais e na opressão dos britânicos.


INVICTUS


Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Duração: 02h13min
Sinopse: Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.


sexta-feira, 27 de maio de 2011

DOCE VINGANÇA


Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h40min
Sinopse: Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma escritora que sai da cidade e vai para uma encantadora cabana na floresta para começar a escrever um novo livro. Mas a presença de Jennifer na pequena cidade chama a atenção de quatro homens, que a estupram, violentam e a espancam, mas antes que eles possam matá-la, Jennifer se joga em um rio e some. Depois de alguns dias procurando por Jennifer, os quatro homens desistem da busca acreditando que ela tenha morrido e sido levada pelo rio. Mas ela retorna e começa sua vingança.


TERRORISMO EM NOVA YORK


Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h56min
Sinopse: Dois agentes turcos da divisão antiterrorista são enviados a Nova York em uma missão para encontrar e trazer de volta um perigoso líder islâmico conhecido como “Dajjal”.


quinta-feira, 26 de maio de 2011

CAÇA ÀS BRUXAS


Gênero: Ação / Aventura
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h34min
Sinopse: Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

VOO EXPLOSIVO


Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h59min
Sinopse: Com o terrorismo se tornando uma preocupação cada vez mais presente no mundo, é normal que o assunto comece a ganhar também os cinemas. Este “Vôo Explosivo” aborda justamente isso ao narrar o drama de um agente do FBI especializado em negociar com criminosos, que enfrenta a missão mais difícil de sua vida: impedir que um avião carregado de explosivos destrua a cidade de Los Angeles.


INTERCEPTOR


Gênero: Ação/Ficção Científica
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h31min
Sinopse: Interceptor, conta a história de Matvey, um agente especial russo treinado e guiado por uma irmandade de viajantes do tempo. Traído por seu parceiro e deixado para morrer, Matvey consegue uma nova identidade. Será ele capaz de escapar da organização secreta?


A LISTA


Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h30min
Sinopse: Allan Campbell (Cole Hauser) é um empresário deprimido que certo dia encontrou um misterioso estranho, Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr.), que alega ser um matador profissional. Jonas se oferece para matar cinco alvos gratuitamente. Achando que era uma brincadeira, Allan faz sua lista particular de alvos. No dia seguinte, as pessoas que Allan colocou na lista começam a aparecer mortas e todas as provas são contra ele. Caçado pela polícia e arrasado pela culpa, Allan corre contra o tempo para deter novos assassinatos da lista que ele mesmo preparou.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

OS PILARES DA TERRA 1 - DESTRUIÇÃO DO TEMPLO


Gênero: Ação/Guerra
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 01h40min
Sinopse: A filmagem do livro que foi um fenômeno de vendas, Os Pilares da Terra é um arrebatador épico sobre o bem e o mal, traição e intriga, violência e beleza. O único filho do rei Henrique morre num acidente e, após a morte do próprio rei, sua filha, Maud, seu sobrinho, Stephen, e seu filho bastardo brigam pelo trono. O período de anarquia abre oportunidades para a família Hamleigh, pequenos nobres em busca de poder, e para o inescrupuloso diácono Waleran, que busca o título de bispo a qualquer custo. Histórias de amor e guerra se misturam às turbulências políticas, como a de Tom que sonha em construir a mais magnífica catedral já vista na Inglaterra. Quando ele e sua família encontram com a fora-da-lei Ellen e seu misterioso filho Jack, suas vidas mudam de rumo e, com a ajuda do monge Philip, o sonho de Tom fica mais perto de se tornar realidade.


OS PILARES DA TERRA 2 - REDENÇÃO


Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h38min
Sinopse: O novo rei Stephen está em guerra com sua prima Matilde, que reinvidica o trono após a morte de seu pai o rei Henrique. A família Hamlegh e o diácono Waleran tentam manipular o conflito, para satisfazer sua próprias ambições e também se unem contra o monge Phillip e o povo de Kingsbridge para impedir a construção da catedral. Quando Philip, acompanhado de Jack e Richard, agora um cavaleiro graças ao próspero negócio de sua irmã Aliena, decidem pedir a intervenção do rei Stephen, suas vidas correm risco e os planos para a construção da catedral são mais uma vez ameaçados.


OS PILARES DA TERRA 3 - O LEGADO


Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h45min
Sinopse: Amor, ódio e honra continuam em jogo na Inglaterra. O Rei Stephen e a Rainha Matilde ainda estão em guerra pelo trono e a negociação de reféns acaba sendo crucial para a decisão do embate. Tom busca um sucessor para liderar a construção da catedral, o que aumenta a tensão entre Jack e Alfred, ambos também em luta pelo amor de Aliena. Enquanto isso, os Hamleighs decidem acabar com todo o comércio da cidade de Kingsbridge, levando caos e tragédia para todos seus habitantes. Como consequência, Aliena tem de escolher entre seu amor por Jack e sua promessa de devolver o título de nobreza para seu irmão Richard.


OS PILARES DA TERRA 4 - OBRA DOS ANJOS (TRAILER OFICIAL)


Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h45min
Sinopse: Após a tragédia em Kingsbridge, Aliena sai em busca de Jack, que está na França estudando arquitetura, e é lá que ele encontra a solução para salvar a catedral. O monge Phillip põe um fim aos seus acordos com Waleran que, graças a trapaças e crimes, está cada vez mais perto de alcançar seu objetivo de se tornar Arcebispo de Canterbury. William Hamleigh também está mais próximo de conquistar seu título de nobreza e planeja um novo ataque a Kingsbridge. No entanto, um grande segredo, capaz de mudar o curso da história da Inglaterra, será revelado com resultados surpreendentes para todos.


sábado, 14 de maio de 2011

O FUTURO PERDIDO


Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h36min
Sinopse: Um grupo de sobreviventes pós-apocalípticos, lutam para sobreviver em um mundo onde selvas e florestas e pântanos e desertos primitivos obliteraram a civilização. Eles terão que lutar contra bestas modificadas geneticamente e doenças misteriosas na tentativa de restabelecer a raça humana como mestres da Terra.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

VOCAÇÃO ASSASSINA


Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 01h33min
Sinopse: Assassinatos macabros, que antes habitavam apenas seus pesadelos, começaram a acontecer na vida real de Owen. As matanças são idênticas às cometidas pelo seu pai, o serial killer Dr. Eugene Branch, que está preso. Preocupadas com as coincidências, a mãe adotiva e a psiquiatra de Owen contratam o Dr. Jonas Julian, autoridade de renome mundial em distúrbios do sono e análise dos sonhos. Mas, conforme o tempo vai passando e a execução do Dr. Branch pela cadeira elétrica se aproxima, o número de crimes aumenta. E, quando todas as suspeitas apontam para o perturbado Owen, a verdadeira história é revelada.


PACTO SECRETO


Gênero: Suspense/Terror
Ano de Lançamento: 2009
Duração: 01h40min
Sinopse: As jovens Cassidy (Briana Evigan), Jessica (Leah Pipes), Claire (Jamie Chung), Ellie (Rumer Willis) e Megan (Audrina Patridge) são irmãs de uma fraternidade em uma universidade, que juraram entre elas sigilo, companheirismo e solidariedade, não importa o que aconteça. Mas sua lealdade é testada quando uma brincadeira em uma festa dá terrivelmente errado e Megan acaba brutalmente assassinada. Ao invés de confessar o crime e correrem o risco de destruir seu futuro, as amigas concordam em ocultar o cadáver e manter segredo para sempre. Passado um ano, em sua formatura, as garotas decidem realizar uma festa de despedida na quadra das fraternidades, confiantes de que seu tenebroso segredo continua enterrado. Mas estará mesmo? Enquanto a festa acontece na casa, as garotas recebem vídeos em seu celular com cenas da noite do assassinato de Megan, de um remetente anônimo que ameaça repassar os vídeos para a polícia. Em seguida, uma por uma começa a ser perseguida por um misterioso assassino. Será que Megan retornou dos mortos em busca de vingança? Ou o seu segredo foi descoberto por alguém determinado a fazê-las pagar? Encurraladas, as garotas precisam correr para impedir que seu segredo seja desvendado, descobrir quem é o assassino e tentar sobreviver à pilha de corpos que vai surgindo, enquanto sua amada fraternidade explode em chamas.


sábado, 7 de maio de 2011

APARECIDA - O MILAGRE


Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 01h30min
Sinopse: Um grave acidente coloca a vida de Lucas em perigo e leva Marcos (Murilo Rosa) a reviver traumas da infância, evocando a sua ruptura com Nossa Senhora Aparecida, a quem responsabiliza pela morte do pai. Desesperado diante da possibilidade de perder o filho, Marcos revive não só a sua história como também a história do surgimento de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.


domingo, 1 de maio de 2011

SENNA – O BRASILEIRO, O HEROI, O CAMPEÃO


Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 01h45min
Sinopse: Junho de 1984, GP de Mônaco de Fórmula 1. Seis atuais ou futuros campeões mundiais estavam na pista, mas as atenções ficaram voltadas para um jovem que largara em 13º lugar e estava apenas em sua sexta corrida. Ultrapassando um a um, ele alcançou seu primeiro pódio e apenas não venceu devido a uma questão técnica. Seu nome era Ayrton Senna. A trajetória do tricampeão mundial, contada desde a ascensão no automobilismo até sua morte em pleno GP de San Marino, em 1994, passando pela rivalidade com Alain Prost e os problemas enfrentados nos bastidores da Fórmula 1.