segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PRESENÇA DE ANITA


Gênero: Drama/Romance
Ano de Lançamento: 2002
Duração: 10h50min
Sinopse: Para tentar escapar da rotina louca de São Paulo, Lúcia Helena resolve passar as festas de fim de ano com a família, em Florença, cidade do interior de São Paulo. Pensa em aproveitar o clima familiar para reacender a paixão em seu casamento. Nando vê nas férias, a possibilidade de escrever o seu romance. Em busca de inspiração, encontra Anita, a personagem ideal. Ela se mudou para um sobrado onde no passado aconteceu um crime de amor. Se Anita não pode mudar o destino, vive da forma mais intensa. Seduz Nando e desperta a primeira paixão de Zezinho. Com os dois, forma um triângulo amoroso que muda para sempre a vida de todos.

Uma menina. Um homem. Uma intensa e desesperada paixão. Proibida e incontrolável. Capaz de fazer parar todo o universo numa explosão de desejo e, no instante seguinte, tornar-se o mais cruel dos sentimentos. Aquela linha tênue que separa -- e mistura -- amor e ódio. Recheada de fortes emoções: assim é "Presença de Anita". A minissérie conta a história do amor entre uma bela ninfeta e um escritor casado, uns bons anos mais velho. Anjo ou demônio? Um misto de ingenuidade e dissimulação.

Assim como a instigante Lolita faz com o professor de meia-idade do clássico romance de Nabokov, Anita seduz seu amado Nando e os dois vivem uma atração arrebatadora e perigosa. Anita encanta e ao mesmo tempo assusta. Uma menina que invade os sonhos de um homem e destrói uma família, sem dor nem piedade. Uma relação que mexe com questões morais e fetiches do universo masculino e feminino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário